quinta-feira, 19 de abril de 2012

Antologia BULLYING: Quando o MAL entra na escola!

INSCRIÇÕES ABERTAS!

BULLYING
QUANDO O MAL ENTRA NA ESCOLA

Na literatura e no cinema temos variadas temáticas retratando o ambiente escolar, a convivência entre alunos e professores, intrigas e o complicado caso de alunos rejeitados por um grupo que passa a sofrer discriminação, gerando situações polêmicas e, às vezes, até a morte dos envolvidos. Quem aí não assistiu ao filmeCarrie, a Estranha, de Stephen King, ou leu o conto Às Vezes Eles Voltam, do mesmo mestre do terror?
Não só na fantasia, mas também na realidade, os casos de bullying nas escolas de diferentes regiões do mundo vêm sendo relatados e retratados com temor e apreensão. De crianças a adolescentes, do corpo discente ao docente e até entre os funcionários, muitos passam por diferentes constrangimentos que, em alguns casos, têm um final bastante desagradável para todos. Filmes como Elefante e até seriados como Todo mundo odeia o Chris trazem às telas, embora com focos diferenciados, a cruel realidade enfrentada por algumas escolas e seus integrantes na luta contra a discriminação e opressão de minorias.
Nesta antologia, Bullying: Quando o mal entra na escola, queremos retratar novas estórias ligadas a episódios conflitantes no regime escolar. Seja criativo, invente casos ou use a estória interessante de alguém que você conhece. No final, o que vale é um bom conto de terror/suspense associado ao tema, que não precisa ter exatamente um aluno oprimido como protagonista: pode ser um professor que passa dificuldades, seja pressionado pelos colegas de trabalho ou pelos próprios alunos, ou, até mesmo, pode ser um perigo que ronda a escola e os alunos, interferindo no comportamento dos mesmos, enfim: esteja livre para criar, essa é a intenção!
Por ser uma edição em E-Book, serão selecionados até 20 autores para integrar o livro digital, com edição da Editora Online Corujito, cada conto recebendo uma ilustração à escolha do editor e dos organizadores.
Os contos serão avaliados e revisados antes de comporem a edição digital, portanto haverá um controle da qualidade, mesmo que a publicação e a distribuição do E-Book sejam gratuitas.
A intenção primordial desta seleção é não só dar oportunidade a autores de fortalecer seu nome com a divulgação de textos valorosos, como também a de propiciar que leitores de todo o Brasil tenham acesso a esse conteúdo livre e gratuito e, quem sabe, um grito de socorro e de alerta a todos os que enfrentam ou já enfrentaram o bullying.
Opcionalmente, os autores selecionados poderão, em suas biografias, narrar um episódio de bullying ou perseguição que tenha sofrido no seu ambiente escolar ou até mesmo na vida acadêmica. Haverá, ainda, prefácio de Alexandre Saldanha, ativista social antibullying que mantém blog Bullying e Direito (http://alexandresaldanhaadvogadoantibullying.blogspot.com.br/).
Sobre a seleção
Editor: Eddy Khaos
Editora: Corujito
Formato: E-Book
Distribuição: gratuita.
Organizadora e revisora: Amanda Reznor
Prefácio: Alexandre Saldanha, Liga Antibullying
Autores Convidados: Verônica S. Freitas & Goldfield
·         Os contos devem ser enviados para: amandareznor@hotmail.com com o assunto: SELEÇÃO DA ANTOLOGIA BULLYING.
·         Tamanho do conto: entre 10.000 e 30.000 caracteres, contanto os espaços. Serão selecionados até 20 textos.
·         Pedimos atenção em relação à temática. Contos fora do tema proposto serão descartados. Em caso de dúvida, consulte a organizadora pelo mesmo e-mail com o assunto: DÚVIDA ANTOLOGIA BULLYING.
·         Serão aceitos contos inéditos e de publicação digital, exceto contos já publicados em meio impresso.
·         Prazo final  de  envio dos contos: 30/junho /2012



O BULLYING VIVE

Você já viveu um caso de bullying? Gostaria de compartilhar, em forma de protesto? Então envie sua história para o e-mail amandareznor@hotmail.com contando tudo o que aconteceu, em até 10.000 caracteres com os espaços, e com o assunto: MEU BULLYING VIVE. Ao final da seleção da antologia, serão escolhidas 10 das histórias enviadas para integrarem o posfácio do E-Book. Participe!

2 comentários:

  1. Boa sorte Amanda essa antologia tem tudo para ser um diferencial!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Misha!

    Fique à vontade para participar com um conto ou com sua experiência de vida, ok? ^^

    Bjs,
    Amanda Reznor

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, crítica, dúvida ou elogio aqui! =)