Pular para o conteúdo principal

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano *
Aspectos Positivos / Negativos / Neutros
   

O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.

  Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais.

Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de combinações muito superior ao possibilitado pelo sistema cigano.

Isso não significa que um seja melhor que o outro, contudo; é preciso jogar com os dois baralhos para sentir qual estilo combina mais com a sua intuição, qual lhe transfere mais conforto e segurança, com qual você se identifica mais, enfim.

A seguir, separei imagens que resumem os significados das cartas ciganas e seu aspecto positivo / negativo ou neutro, além de um sistema de jogo que é muito prático e fácil para qualquer iniciante:

JOGO DO SIM / NÃO / TALVEZ
Para consultar seu tarô cigano e obter uma resposta direta (sim, não ou talvez), sente-se de forma confortável em um ambiente tranquilo e que não esteja bagunçado. Acenda antes um incenso e, se desejar, faça uma oração para harmonizar a si e ao ambiente. Em seguida, embaralhe as cartas, concentrando-se na pergunta que tem em mente para obter uma resposta simples - sim, não ou talvez. Em seguida, corte o baralho e tire as três cartas de cima, posicionando-as à sua frete (recomendo que se utilize um pano ou toalha para o jogo, que também servirá para guardar o baralho).

A seguir, leia a resposta para sua pergunta de acordo com o esquema abaixo:


RESPOSTA POSITIVA
1 carta positiva + 1 carta positiva + 1 carta positiva (SIM muito forte)
1 carta positiva + 1 carta positiva + 1 carta neutra (SIM forte)
1 carta positiva + 1 carta neutra + 1 carta neutra (SIM fraco / TALVEZ)
1 carta positiva + 1 carta positiva + 1 carta negativa (SIM ou TALVEZ, com ressalvas e alguma dificuldade)

RESPOSTA NEGATIVA
1 carta negativa + 1 carta negativa + 1 carta negativa (NÃO muito forte)
1 carta negativa + 1 carta negativa + 1 carta neutra (NÃO forte)
1 carta negativa + 1 carta neutra + 1 carta neutra (NÃO fraco / TALVEZ)
1 carta negativa + 1 carta negativa + 1 carta positiva (NÃO ou TALVEZ, envolvendo muita luta para conseguir um SIM)

RESPOSTA NEUTRA / TALVEZ
1 carta neutra + 1 carta neutra + 1 carta neutra (TALVEZ, falta ação ou energia para o projeto)
1 carta positiva + 1 carta neutra + 1 carta neutra (SIM fraco / TALVEZ)
1 carta positiva + 1 carta neutra + 1 carta negativa (TALVEZ, há muita confusão / turbulência)
1 carta positiva + 1 carta positiva + 1 carta negativa (SIM ou TALVEZ, com ressalvas)
1 carta positiva + 1 carta negativa + 1 carta negativa (NÃO ou TALVEZ, envolvendo muita luta para conseguir um SIM)

SIGNIFICADO DE TODAS AS CARTAS:











Postagens mais visitadas deste blog

✫ A Filosofia da Viagem no Tempo, de Donnie Darko, e outros Livros ✫

Depois de muito procurar pelo livro A Filosofia da Viagem no Tempo - The Philosophy of Time Travel , que teria sido escrito por Roberta Sparrow, a "vovó morte" do filme Donnie Darko, descobri que: * A autora Roberta Sparrow não existe; é personagem fictícia do filme. * O livro A Filosofia da Viagem no Tempo também não existe - embora haja muitos leitores ávidos por ele. *O livro de  Donnie Darko , publicado pela Darkside, é o próprio roteiro do filme, que é de autoria de Richard Kelly. ╔═════════★═════════╗ Ainda assim, é possível ler trechos sobre A Filosofia da Viagem no Tempo , que consistiriam num "resumo do livro original" e cujo conteúdo foi transcrito ao final desta postagem, junto a outros links interessantes para download! ╚═════════=═════════╝ Não é a primeira vez que uma obra fictícia ganha apelo do público - o livro dos mortos, Necronomicon , criado e citado por HP Lovecraft , é extremamente cobiçado. Esse tipo de técnica para env

*PROMOÇÃO* ESCOLHA UM LIVRO!

Quer ganhar um dos livros abaixo, com frete grátis ? É simples! Basta se inscrever na promoção pelo formulário abaixo! Antes de preencher o formulário, apenas tenha certeza de que você: Segue o blog da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos ; Já entrou na comunidade da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos no Orkut; Já deu "Curtir" e "Follow" nos links abaixo: LINKS DIRETO PARA CURTIR NO FACE: ATALHO PARA SEGUIR NO TWITTER: Follow @AmandaReznor Follow @ValedosSegredos [você precisa ter uma conta no Twitter e no Facebook / Orkut para participar.] Tudo pronto? Então vamos lá!