Quadrinhos - Um começo!

09:30

Falando de literatura, eventos e lançamentos de livros, não poderíamos esquecer que há uma área deliciosa, mas não menos complicada de se trabalhar aqui no Brasil: os quadrinhos!


Se não forem um dos meios iniciantes da leitura infantil, os gibis no mínimo terão participado da infância de muita gente, contornando a adolescência com traços mais vigorosos e conteúdos mais fortes, até amadurecer em enredos que nada devem a um romance escrito.


Quando se fala em publicação de HQ's no Brasil, porém, há ainda mais engodo que aquele enfrentado pelos escritores com seus livros. E por que isso? Custos mais altos de impressão, concorrência internacional forte, falta de interesse dos próprios leitores? Um pouco de tudo isso e otras cosas más.


Não há motivo, entretato, para deixar de conhecer o trabalho arduamente realizado pelos quadrinhistas, que batalham pelo seu espaço nas vitrines das livrarias nacionais.

Contornando essa dificuldade inicial, muitos autores e ilustradores usam meios eletrônicos ou impressões mais simples para divulgar charges e histórias em quadrinhos, como Fanzines, E-Zines e blogues, e a aproximação de pessoas interessadas no real crescimento desta atividade faz com que se fortaleça um círculo de amizade e profissionalismo na rede e nos eventos.


O site Impulso HQ, por exemplo, divulga novidades e atrações que perambulam pelo mundo dos HQ's, além de divulgar muitos quadrinhistas e resenhas de quadrinhos, como nos links a seguir, criados por Thina Curtis (fanzineira que está sempre acompanhando o progresso literário em eventos!).


Se você, como leitor ou quadrinhista, estver procurando saber mais sobre o assunto, é no Impulso HQ que encontrará muitas dicas bacanas e obterá o panorama geral dos últimos acontecimentos. Duvida? Então acesse!


Confira as RESENHAS HQB Mix Tape e Uma Patada com Carinho, por Thina Curtis

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua sugestão, crítica, dúvida ou elogio aqui! =)

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, compositora, entusiasta de programação, jogos e tecnologia. Em paralelo, segue como professora e pesquisadora no meio acadêmico, publicando artigos e capítulos de livro como A. B. Murtinho.

Entre em contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanhe nas redes:

Subscribe