Pular para o conteúdo principal

✫ Criador de Mundos 05/10/2017 - Pauta: Tiago Zanetic ✫

★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★

Toda semana, os apresentadores Amanda Reznor e Oscar Nestarez trazem notícias sobre eventos e outras pautas do que está acontecendo no mundo literário para vocês.


★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★

Confira o programa e as notícias do Criador de Mundos que rolaram no dia 05/10/2017!

Pauta do dia: Tiago Zanetic, autor de Onze Reis, e Prêmio Nobel 2017 de Literatura

★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★


★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★
TEM EVENTO NA ÁREA!


A Era dos Games - São Paulo
Quando: até 12 de novembro
Onde? Biena de São Paulo (Ibirapuera)
Link do evento: [http://bit.ly/2y0uPNf]

V Jornada do Grupo de Estudos de Poética
Quando: 5 a 6/10
Onde? Unidade de Pós-Graduação em Literatura e
Crítica Literária da PUC-SP - Rua Monte Alegre

Link do evento: [http://bit.ly/2yZJNS3]



★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★
NOTÍCIA DA SEMANA

Nobel de Literatura: queniano era favorito, mas apostas estavam até Trump e Kanye West

Hoje, dia 5, a Academia Sueca anunciou o Prêmio Nobel de Literatura de 2017! Até ontem, Ngugi Wa Thiong'o encabeça lista com Murakami em segundo e Margaret Atwood em terceiro. [https://glo.bo/2xiaXSa]
Mas quem vence é Kazuo Ishiguro!
Britânico de origem japonesa escreve em inglês e é autor de 'Os vestígios do dia' e 'Não me abandone jamais', que foram adaptados para o cinema. Anúncio foi feito nesta quinta, na Suécia.

Leia a notícia: [https://glo.bo/2y1zfDN]

★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★
MANCHETES INTRIGANTES

Projeto Leituras Boêmias promove encontros com escritores na Jornada de Literatura
Iniciativa inédita irá realizar debates informais até esta sexta-feira, amanhã. O projeto integra a programação da 16ª Jornada Nacional de Literatura e propõe a realização de debates e discussões informais, abertos à comunidade, em bares da cidade e espaços culturais.
Leia mais: [http://bit.ly/2hP6oN7]

Governo federal está desde 2014 sem comprar livros de literatura para escolas públicas
Última remessa de obras foi em 2014. Programa de compras foi extinto e alternativa está em elaboração de edital: se tudo der certo, nova entrega ocorre só a partir 2019.
Leia mais: [https://glo.bo/2xDdZVa]

Escritores contam como a literatura se coloca na contemporaneidade
Principal desafio continua sendo escrever algo que desperte interesse do público.
Leia mais: [http://bit.ly/2yYD9LP]


★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★
ENQUANTO ISSO, NO LUSTRE DO MUNDO...


* O puro prazer de ler as 100 primeiras páginas do livro Lolita, de Nabokov
Hanya Yanagihara faz uma interessante crítica ao livro de Nabokov que estaria, em sua opinião, longe de ser uma história de amor e pedofilia. O prazer da leitura estaria justamente na influência barroca e nos elementos do inglês dominante do autor.
Confira: [http://bit.ly/2xSGTAP]

* Será que temos a mente suficientemente aberta para estudar artes?
Na Índia, alunos que tiram notas baixas são desmotivados com comentários como: "se os seu rendimento continuar baixo, só vai te sobrar fazer o curso de Artes". Mas a verdade é que o estudo de Artes oferecem muitas oportunidades de carreiras excitantes, profundamente gratificantes, significativas e bem-pagas.
Confira: [http://bit.ly/2lp603W]

* 10 histórias de manuscritos da Bíblia que sobreviveram à extinção do fogo
Nessa breve matéria sobre "bibliocídio", Emile Temple fala de como parte das histórias se perderam ao longo das eras por conta de perseguições partidárias e desastres naturais - coisa que atualmente, com as publicações em alta escala e tanto por mídia impressa quanto virtual, parece praticamente impensável.
Confira: [http://bit.ly/2gcfpfs]

★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★
TÁ CHEGANDO O FDS!


1º Game Show Galeria Pagé
Quando? Sábado, dia 7, das 10:00 - 16:00
Onde? Galeria Pagé, no Brás
Link do evento: [http://bit.ly/2y0I3cK]

2º Geek Rock São Caetano do Sul
Quando? Sábado, dia 7, das 11:00 - 16:30
Onde? Super Rocket, em São Caetano do Sul
Link do evento:[http://bit.ly/2ypBzps]

Aula Aberta: Literatura Fantástica & Transmedia Storytelling
Quando? Segunda, dia 9, das 19h às 20h
Onde? pin
Exibir mapa
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP
Link do evento:[http://bit.ly/2xijyt7]


BGS - Brasil Game Show 2017
Com participação do aquário da Rádio Geek e programação exclusiva!
Quando: 11 a 15 de outubro
Onde? Expo Center Norte
Link do evento:[http://bit.ly/2xiuimm]

★☆★☆★::::::…::::…::::::★☆★☆★
CONCURSO CULTURAL

Fique atento para participar dos próximos concursos e concorrer a prêmios! Respostas devem ser enviadas pelo whatsapp: (11) 97313-6617 - Rádio Geek

Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de combinações mui

✫ A Filosofia da Viagem no Tempo, de Donnie Darko, e outros Livros ✫

Depois de muito procurar pelo livro A Filosofia da Viagem no Tempo - The Philosophy of Time Travel , que teria sido escrito por Roberta Sparrow, a "vovó morte" do filme Donnie Darko, descobri que: * A autora Roberta Sparrow não existe; é personagem fictícia do filme. * O livro A Filosofia da Viagem no Tempo também não existe - embora haja muitos leitores ávidos por ele. *O livro de  Donnie Darko , publicado pela Darkside, é o próprio roteiro do filme, que é de autoria de Richard Kelly. ╔═════════★═════════╗ Ainda assim, é possível ler trechos sobre A Filosofia da Viagem no Tempo , que consistiriam num "resumo do livro original" e cujo conteúdo foi transcrito ao final desta postagem, junto a outros links interessantes para download! ╚═════════=═════════╝ Não é a primeira vez que uma obra fictícia ganha apelo do público - o livro dos mortos, Necronomicon , criado e citado por HP Lovecraft , é extremamente cobiçado. Esse tipo de técnica para env

*PROMOÇÃO* ESCOLHA UM LIVRO!

Quer ganhar um dos livros abaixo, com frete grátis ? É simples! Basta se inscrever na promoção pelo formulário abaixo! Antes de preencher o formulário, apenas tenha certeza de que você: Segue o blog da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos ; Já entrou na comunidade da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos no Orkut; Já deu "Curtir" e "Follow" nos links abaixo: LINKS DIRETO PARA CURTIR NO FACE: ATALHO PARA SEGUIR NO TWITTER: Follow @AmandaReznor Follow @ValedosSegredos [você precisa ter uma conta no Twitter e no Facebook / Orkut para participar.] Tudo pronto? Então vamos lá!