Pular para o conteúdo principal

☆ Poemas publicados pelo Tribuna Liberal - Jornal de Sumaré - SP ☆

O jornal Tribuna Liberal é oriundo de Sumaré, SP, e está em circulação já há 26 anos na região de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Paulínia.

Com circulação diária de terça a domingo, o jornal alcança uma população de aproximadamente 700 mil moradores na região.

Dirigido por Ney Soares, o Tribuna traz notícias em diferentes colunas, desde questões políticas, econômicas e sociais até o incentivo à cultura.

Convidada pelo amigo e colega escritor Cadu Lima, vim a conhecer o TL e tive, desde então, diversos poemas selecionados e publicados na coluna de Literatura, Poesia e Arte, que é organizada por Wesley Silva.

Abaixo, deixo as edições para quem tiver interesse em conhecer mais o jornal e essa coluna, que está aberta a todos os produtores de poesia e arte - profissionais ou não.



Edição: 13/04/2018
Seção: Literatura, Poesia e Arte
Redação: Wesley Silva
Página: 09
Poema publicado: Realidade Crua








Edição: 03/05/2018
Seção: Literatura, Poesia e Arte
Redação: Wesley Silva
Página: 06
Poema publicado: Me Perdoa!







Edição: 17/05/2018
Seção: Literatura, Poesia e Arte
Redação: Wesley Silva
Página: 06
Poema publicado: Venha ver o mar








Edição: 07/06/2018
Seção: Literatura, Poesia e Arte
Redação: Wesley Silva
Página: 09
Poema publicado: Não te quero mais







Edição: 21/06/2018
Seção: Literatura, Poesia e Arte
Redação: Wesley Silva
Página: 09
Poema publicado: Lei da vida






Edição: 16/08/2018
Seção: Literatura, Poesia e Arte
Redação: Wesley Silva
Página: 09
Poema publicado: Pequena sereia

Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de combinações mui

✫ A Filosofia da Viagem no Tempo, de Donnie Darko, e outros Livros ✫

Depois de muito procurar pelo livro A Filosofia da Viagem no Tempo - The Philosophy of Time Travel , que teria sido escrito por Roberta Sparrow, a "vovó morte" do filme Donnie Darko, descobri que: * A autora Roberta Sparrow não existe; é personagem fictícia do filme. * O livro A Filosofia da Viagem no Tempo também não existe - embora haja muitos leitores ávidos por ele. *O livro de  Donnie Darko , publicado pela Darkside, é o próprio roteiro do filme, que é de autoria de Richard Kelly. ╔═════════★═════════╗ Ainda assim, é possível ler trechos sobre A Filosofia da Viagem no Tempo , que consistiriam num "resumo do livro original" e cujo conteúdo foi transcrito ao final desta postagem, junto a outros links interessantes para download! ╚═════════=═════════╝ Não é a primeira vez que uma obra fictícia ganha apelo do público - o livro dos mortos, Necronomicon , criado e citado por HP Lovecraft , é extremamente cobiçado. Esse tipo de técnica para env

*PROMOÇÃO* ESCOLHA UM LIVRO!

Quer ganhar um dos livros abaixo, com frete grátis ? É simples! Basta se inscrever na promoção pelo formulário abaixo! Antes de preencher o formulário, apenas tenha certeza de que você: Segue o blog da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos ; Já entrou na comunidade da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos no Orkut; Já deu "Curtir" e "Follow" nos links abaixo: LINKS DIRETO PARA CURTIR NO FACE: ATALHO PARA SEGUIR NO TWITTER: Follow @AmandaReznor Follow @ValedosSegredos [você precisa ter uma conta no Twitter e no Facebook / Orkut para participar.] Tudo pronto? Então vamos lá!