Pular para o conteúdo principal

Um Dia Descobres a Razão.


Sejam Bem-Vindos ao Universo de Amanda Reznor!


Este blog é dedicado à autora do livro Vale dos Segredos®, o primeiro volume da Trilogia Secreta.

Amanda Reznor é também compositora, sendo que as letras de suas músicas podem ser conferidas na página LETRAS deste blog.

Além disso, outros textos menores como contos, poesias e críticas podem ser lidos na seção CONTOS e +PLUS+.


Na galeria de imagens IMAGO, Amanda Reznor expõe algumas de suas criações para seus livros e pinturas que ela considera, em suas palavras, "vivas e humorosas".


Em busca de minha própria felicidade - e não de toda ela, mas apenas de uma parte, uma vez que dois seres, um anjinho e um diabinho, já tomam conta de uma boa porção da minha alegria - cá estou a depor... Sonhos, devaneios, pensamentos estranhos, alguns poemas, músicas... O que for.
[Amanda Reznor]

P.S.: O porquê da figura quiral acima é relacionado ao discurso de A. Reznor sobre o destino.

O que é o destino?

O destino é a fortuna, a sina, a sorte. É por vezes a fatalidade. Mas o que é o destino? Uma combinação de fatores somados que influem inelutavelmente na vida do indivíduo. Mas o que é esta combinação? Sejamos mais práticos. Quando você nasceu, um propósito já estaria definido para você. Há motivo para cada circunstância em seu tempo e espaço devido. Há propósito nas coincidências, que passam a coincidir no âmbito divino. É o que é para ser. Isso pode ser uma das definições para destino. Mas há outra.
O destino é a limitação de cada um, de acordo com as suas qualidades físicas e intelectuais, inerentes a sua existência. É próprio e único como cada homem, com suas complexidades pessoais. Porém, assim como o ser humano, é passível de falhas e mutações. Isso quer dizer que pode-se alterar o destino? É isso mesmo;
Pense no destino como uma grande árvore, cada ramificação galhosa representando um caminho. A raiz é o seu nascimento, e o tronco é o caminho principal, que você trilha enquanto não é capaz de fazer decisões por si próprio. Chega-se então às primeiras bifurcações, e passa-se a fazer escolhas. Não importa, no entanto, por qual galho, por que haste, que raminhos percorrerá - o final da jornada já existe, ponteado em cada pico da frôndula.
Aí está. Não existe uma árvore igual a outra. Cada um tem o seu destino. Mas ele pode atingir grandes alturas ou descer aos ramos mais baixos. A escolha será sempre sua! 
 [Amanda Reznor]

Por fim, A. Reznor nos deixa algumas DICAS sobre filmes, livros, programas e outras utilidades, frutos de suas próprias buscas.
Esperamos que lhe seja útil!

Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de combinações mui

✫ A Filosofia da Viagem no Tempo, de Donnie Darko, e outros Livros ✫

Depois de muito procurar pelo livro A Filosofia da Viagem no Tempo - The Philosophy of Time Travel , que teria sido escrito por Roberta Sparrow, a "vovó morte" do filme Donnie Darko, descobri que: * A autora Roberta Sparrow não existe; é personagem fictícia do filme. * O livro A Filosofia da Viagem no Tempo também não existe - embora haja muitos leitores ávidos por ele. *O livro de  Donnie Darko , publicado pela Darkside, é o próprio roteiro do filme, que é de autoria de Richard Kelly. ╔═════════★═════════╗ Ainda assim, é possível ler trechos sobre A Filosofia da Viagem no Tempo , que consistiriam num "resumo do livro original" e cujo conteúdo foi transcrito ao final desta postagem, junto a outros links interessantes para download! ╚═════════=═════════╝ Não é a primeira vez que uma obra fictícia ganha apelo do público - o livro dos mortos, Necronomicon , criado e citado por HP Lovecraft , é extremamente cobiçado. Esse tipo de técnica para env

*PROMOÇÃO* ESCOLHA UM LIVRO!

Quer ganhar um dos livros abaixo, com frete grátis ? É simples! Basta se inscrever na promoção pelo formulário abaixo! Antes de preencher o formulário, apenas tenha certeza de que você: Segue o blog da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos ; Já entrou na comunidade da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos no Orkut; Já deu "Curtir" e "Follow" nos links abaixo: LINKS DIRETO PARA CURTIR NO FACE: ATALHO PARA SEGUIR NO TWITTER: Follow @AmandaReznor Follow @ValedosSegredos [você precisa ter uma conta no Twitter e no Facebook / Orkut para participar.] Tudo pronto? Então vamos lá!