Pular para o conteúdo principal

☆ BIG Festival 2017: Entrevista com Bruno Bisogni da Virtual Light ☆


Durante o evento BIG Festival de 2017, no Centro Cultura de SP, Amanda Reznor, escritora e apresentadora do Criador de Mundos na Rádio Geek, realizou cobertura por meio de entrevistas com os participantes.

Nesta entrevista: Amanda fala com Bruno Bisogni, da equipe Virtual Light, sobre o I Hackathon de Realidade Virtual de São Paulo.


Links:

Para participar dos webinários: https://www.sympla.com.br/cotidiano
Para inscrever-se no Hackathon (até 14/07/17): http://bit.ly/2tOkW1l
Reportagem sobre o Hackathon no Itportal: http://bit.ly/2tUC4EG
.
BIG Festival: https://www.facebook.com/BIGBIGFESTIVAL/
Criador de Mundos: https://www.facebook.com/criadordemundos/
Amanda Reznor: https://www.facebook.com/writer.amandareznor/
.
Transcrição da Entrevista (com legenda em inglês e português no vídeo acima):
.
Amanda: Olá, pessoal, aqui é a Amanda Reznor, do Criador de Mundos, e estou falando diretamente do Big Festival, hoje com o Bruno, Diretor Comercial da Virtual Light, tudo bem, Bruno?
Bruno: Tudo bem, Amanda, tranquilo?
Amanda: Tudo certo! E eu gostaria de saber um pouco mais sobre o que a Virtual Light faz, quais são os projetos de vocês!
Bruno: A Virtual Light, hoje, é uma empresa de modelar realidade virtual, a gente desenvolve experiências inclusivas de imersão em realidade virtual, né, e estamos partindo mais para o foco de arquitetura, modelagem, a parte de departamentos, até a parte de 3D, mas a gente também trabalha com experiências para feiras, até uma coisa mais particular quando o cliente precisa criar uma experiência interativa, inclusiva e imersiva para os clientes.
Amanda: Ah, que bacana! Como eu já te conhecia antes eu já ouvi falar de projetos sociais em que você está envolvido, a empresa também está envolvida nesses projetos, ou seria algo à parte?
Bruno: Não, a empresa hoje está tentando se incluir em alguns projetos sociais, a gente tem algumas ideias, mas ainda nada formalizado; mas a gente quer, sim, partir para uma inclusão mais social, democrática, até porque a realidade virtual tem como princípio lógico a democratização das coisas e a inclusão, então essa imersão que a gente cria dentro desse universo pode muito bem ser para "n-coisas" que podem estar vindo, vou deixar uma "surpresinha" para vocês.
Amanda: Opa! Maravilha! E quais seriam os próximos eventos, o que a gente pode esperar aí pela frente?
Bruno: Olha, mais à frente, dia 28, 29 e 30 de julho, agora, junto à Cotidiano, que é uma aceleradora de Brasília, nós estamos organizando nossa primeira Hackathon de realidade virtual, que será aqui em SP, as inscrições para quem quiser participar, tanto galera de desenvolvimento quanto de modelagem, tudo isso, galerinha de games, até 14 de julho, no site (a gente vai deixar o link). Vamos ter óculos RIFT para vocês desenvolverem, Gear VR, todos os selecionados vão ganhar card board. A gente quer muito fazer isso, queremos que seja um evento muito legal para SP, até porque São Paulo tá precisando entrar no cenário da realidade virtual, tá começando (é aqui que as coisas começam), e eu tenho orgulho em nome da Virtual Light e da Cotidiano, nossa parceira, de estar lançando isso, espero que a galera confira, vamos lá!
Amanda: Olha aí, que bacana! Pessoal, ouvintes, para quem não sabe, Hackathon é como se fosse uma maratona de desenvolvimento, sob determinado tema, nessa caso vai ter uso da realidade virtual, e olha, não se acanhem porque eu também não tenho muita experiência mas vou lá participar, quero ver como é que é, quero entrar nessa onda também e começar a conhecer os projetos novos. Agora e sobre o Big, o que você teria a declarar, Bruno?
Bruno: Eu acho que o Big é um evento muito importante para o mercado de games no Brasil, principalmente para o universo de SP, que é onde estão as maiores escolas, hoje, de desenvolvimento de jogos digitais. Então ter um lugar onde todo mundo possa se mostrar, que possa ser mostrado o cenário independente de desenvolvimento (só tem a crescer o nosso desenvolvimento para a gente sair daquela coisa "Brasil é país que só se faz em casa" e que "a galerinha é tudo amadora"). Vi jogos incríveis e experiências maravilhosas, coisas muito legais. O premiado de ontem (no Big) foi (de um jogo) com realidade virtual, o que que eu vou falar da nossa empresa para medicina? Então acho que vocês têm que vir, conferir, ver, porque é só até sábado, não percam essa oportunidade, não, porque vocês precisam saber o quê que está rolando fora do universo mais fechado de games, para expandir.
Amanda: Verdade, mas na verdade é até domingo, viu? Eu ouvi falar que é sábado e domingo.
Bruno: Bom, você tem muito mais propriedade do que eu (risos)!
Amanda: Não, imagina! So corrigindo para o pessoal que realmente vai até domingo, só que de sábado e domingo só abre a partir da uma da tarde, e fica até dez da noite. Então quem quiser aproveitar, ainda tem hoje e mais dois dias aí, aproveitem, pessoal! Então, finalizando, Bruno, a gente vai deixar os links de vocês, da Virtual Light e do Hackathon, tudo na descrição lá do Criador de Mundos para o pessoal se inscrever, e espero que seja um sucesso!
Bruno: Não, vai ser um sucesso, conto com a inscrição de todos vocês. A gente está fazendo webinários toda quarta-feira, Às 20h, vou deixar o link com a Amanda para vocês se inscreverem no webinário que é sobre Unity, 3D e Realidade Virtual (para quem quer conhecer esse universo e está chegando nesse meio - vale a pena, os meninos são "top" lá, os que estão ensinando, todo mundo tá muito empolgado). Vamos lá, gente!
Amanda: Vamos sim, muito obrigada, Bruno, e vamos aproveitar agora o Big.
Bruno: Sem dúvida, vamos lá dar uma voltinha, Amanda!
Amanda: Vamos lá!

Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de combinações mui

✫ A Filosofia da Viagem no Tempo, de Donnie Darko, e outros Livros ✫

Depois de muito procurar pelo livro A Filosofia da Viagem no Tempo - The Philosophy of Time Travel , que teria sido escrito por Roberta Sparrow, a "vovó morte" do filme Donnie Darko, descobri que: * A autora Roberta Sparrow não existe; é personagem fictícia do filme. * O livro A Filosofia da Viagem no Tempo também não existe - embora haja muitos leitores ávidos por ele. *O livro de  Donnie Darko , publicado pela Darkside, é o próprio roteiro do filme, que é de autoria de Richard Kelly. ╔═════════★═════════╗ Ainda assim, é possível ler trechos sobre A Filosofia da Viagem no Tempo , que consistiriam num "resumo do livro original" e cujo conteúdo foi transcrito ao final desta postagem, junto a outros links interessantes para download! ╚═════════=═════════╝ Não é a primeira vez que uma obra fictícia ganha apelo do público - o livro dos mortos, Necronomicon , criado e citado por HP Lovecraft , é extremamente cobiçado. Esse tipo de técnica para env

*PROMOÇÃO* ESCOLHA UM LIVRO!

Quer ganhar um dos livros abaixo, com frete grátis ? É simples! Basta se inscrever na promoção pelo formulário abaixo! Antes de preencher o formulário, apenas tenha certeza de que você: Segue o blog da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos ; Já entrou na comunidade da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos no Orkut; Já deu "Curtir" e "Follow" nos links abaixo: LINKS DIRETO PARA CURTIR NO FACE: ATALHO PARA SEGUIR NO TWITTER: Follow @AmandaReznor Follow @ValedosSegredos [você precisa ter uma conta no Twitter e no Facebook / Orkut para participar.] Tudo pronto? Então vamos lá!