Pular para o conteúdo principal

✫ Dois eventos de Realidade Virtual que você não pode perder ✫

Talvez você ainda não esteja familiarizado ou não tenha experimentado, mas com certeza já viu ou já ouviu falar dos óculos de realidade virtual (RV ou VR - virtual reality).
Apesar de estarem se tornando mais populares agora, os simuladores RV (de realidade virtual) foram citados, pela primeira vez, na década de 80 por Jaron Lanier, consistindo em diferenciar simulações tradicionais feitas por computador de simulações envolvendo múltiplos usuários em um ambiente compartilhado (leia mais em http://bit.ly/2tUomSB).
As simulações, em si, não seriam novidade, havendo projetos desde a década de 50 que procuravam simular ambientes reais no treinamento da aeronáutica estadunidense, por exemplo, mas o nível de imersão propiciado pelos atuais dispositivos de RV (Rift, HTC Vive, Playstation VR etc) estão muito além do que era possível alcançar no passado.
Dentro disso, diversos profissionais da área de desenvolvimento e tecnologia estão atentando, no Brasil, para essa tendência, que pode servir tanto ao entretenimento quanto ao treinamento de diversas funções / simulação de situações no mercado de trabalho. Em data próxima, teremos um hackathon de RV (maratona de desenvolvimento voltado para realidade virtual e aumentada) nos dias 28, 29 e 30 de julho, com inscrição gratuita até dia 14 de julho (INSCREVA-SE AQUI) e webinários gratuitos semanais entre 3 e 31 de julho (ACESSO aos WEBINÁRIOS AQUI). Para ler mais sobre este evento, acesse esta reportagem no itportal.
Além disso, no dia 16 de setembro deste ano teremos o HYPER Virtual Reality Festival 2017, o primeiro festival brasileiro com foco nas tecnologias de Realidade Virtual que acontecerá na EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas, na Vila Madalena, em São Paulo, das 10h às 20h.
Fabio Hofnik é o organizador do HYPER festival e, embora a autora Amanda Reznor não tenha conseguido entrevistá-lo durante o Big Festival, entrou em contato para conseguir divulgar esse evento tão esperado, cujos ingressos podem ser adquiridos a partir de R$33,00 com antecedência no Evenbrite.
O festival propiciará, é claro, experiências em RV (filmes, documentários, animações, jogos e experiências diversas em 360 graus e realidade virtual), palestras e workhops com expositores, empresas e experts sobre o assunto. Confira maiores informações e outras atrações desse evento no site da HYPER VR Festival 2017 (aliás, que site bonito!).
Destaques do festival HYPER Virtual Reality Festival 2017:
*Plataforma VR Within, com a exibição da série original The Possible;
*Filme de ficção científica I, Phillip da produtora francesa Okio Studio, dirigido por Pierre Zandrowicz;
*Documentário Step to the Line, do brasileiro Ricardo Laganaro, parte do projeto VR for Good da Oculus/Facebook
*Curta metragem de fantasia Sergeant James, de Alexandre Perez;
*Animações premiadas da iniciativa Google Spotlight Stories;
*Conteúdos da Floreal Films, Baobab Studios, Future Lighthouse e Penrose Studios (todos esses filmes em 360/Realidade ou Virtual/Imersivos).

Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de combinações mui

✫ A Filosofia da Viagem no Tempo, de Donnie Darko, e outros Livros ✫

Depois de muito procurar pelo livro A Filosofia da Viagem no Tempo - The Philosophy of Time Travel , que teria sido escrito por Roberta Sparrow, a "vovó morte" do filme Donnie Darko, descobri que: * A autora Roberta Sparrow não existe; é personagem fictícia do filme. * O livro A Filosofia da Viagem no Tempo também não existe - embora haja muitos leitores ávidos por ele. *O livro de  Donnie Darko , publicado pela Darkside, é o próprio roteiro do filme, que é de autoria de Richard Kelly. ╔═════════★═════════╗ Ainda assim, é possível ler trechos sobre A Filosofia da Viagem no Tempo , que consistiriam num "resumo do livro original" e cujo conteúdo foi transcrito ao final desta postagem, junto a outros links interessantes para download! ╚═════════=═════════╝ Não é a primeira vez que uma obra fictícia ganha apelo do público - o livro dos mortos, Necronomicon , criado e citado por HP Lovecraft , é extremamente cobiçado. Esse tipo de técnica para env

*PROMOÇÃO* ESCOLHA UM LIVRO!

Quer ganhar um dos livros abaixo, com frete grátis ? É simples! Basta se inscrever na promoção pelo formulário abaixo! Antes de preencher o formulário, apenas tenha certeza de que você: Segue o blog da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos ; Já entrou na comunidade da Amanda Reznor e do Vale dos Segredos no Orkut; Já deu "Curtir" e "Follow" nos links abaixo: LINKS DIRETO PARA CURTIR NO FACE: ATALHO PARA SEGUIR NO TWITTER: Follow @AmandaReznor Follow @ValedosSegredos [você precisa ter uma conta no Twitter e no Facebook / Orkut para participar.] Tudo pronto? Então vamos lá!