quinta-feira, 6 de julho de 2017

☆ Modelagem do Castelo de OROM - Castelformia ☆

Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Como eu falo na apresentação do livro Delenda & o Vale dos Segredos, ser escritor não é apenas brincar de soltar a imaginação e salientar sua gramática glamourosa pelas páginas - não, não, amigos! É preciso muito mais suor que inspiração, como já dizia nosso amigo Thomas Edison.
Para tanto, o escritor tem que ser também um bom pesquisador, um curioso por natureza que, além da busca pelo conhecimento, pretende  encontrar e desnovelar novos mistérios.
Estudar de tudo um pouco, esse é o resumo.
E, continuando essa ideia, caberá ao escritor exercitar sua alma artística, assim como os atores, que realizam oficinas para testar hipóteses, realidades e situações.
Dentro disso, ao escrever Delenda eu desenhei todo o mapeamento da mansão, e aquilo foi crucial para que eu desenvolvesse boa parte da história.
O mesmo não poderia deixar de acontecer em Castelformia e a Ordem de Omnia, segundo livro solo que pretendo terminar ainda este ano (2017) e que tem, como um dos cenários principais, nada menos que um imenso castelo entremeado de rochas e cascatas (sim, bem parecido com essa imagem aí ao lado).
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

 (acima, mapeamento da mansão. Clique na imagem para ver os detalhes)
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
O vídeo abaixo mostra a modelagem inicial do primeiro andar-base do Castelo de OROM (sigla da Ordem de Omnia), que fica na Ilha de Castelformia. A ilha recebeu esse nome porque o castelo, ao ser construído dentro e em volta da rocha, ficou muito assemelhado a um formigueiro, com 9 níveis de labirintos subterrâneos. Os andares-base ficam no topo da rocha e condensam a maior área livre transitável pelos alunos. Os andares do subsolo são, em sua maioria, de acesso proibido.
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Com essa modelagem, eu pretendo entender melhor o cenário que apresentarei aos meus queridos leitores. Espero que curtam essa prévia enquanto eu trabalho para terminar essa história caprichada para vocês!
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
rascunho da planta do primeiro andar-base do Castelo de OROM
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Vídeo com modelagem em andamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica, dúvida ou elogio aqui! =)