Pular para o conteúdo principal

Antologia PULP BRAZIL

Antologia de Literatura Fantástica, Aventura e Pulp
INSCRIÇÕES ABERTAS!!!
Organização: Alec Silva
Prefaciadora: Amanda Reznor
Autor Convidado: Rochett Tavares



CONFIRA AQUI O EDITAL COMPLETO

Algumas Notas sobre "Pulp Brazil"


Em conversa hoje com o autor e organizador Alec Silva, ele expôs o motivo da criação desta antologia:


"Desde criança sempre fui fascinado por filmes fantásticos, como O Ataque dos Vermes Malditos, O Sombra, Incrível Hulk, O Fantasma... aqueles filmes que hoje muitos consideram toscos, entende? E na literarura não foi muito diferente. Lia gibis (acho que quase não se usa mais esta palavra hoje), como os de O Fantasma, X-Men e Batman. Daí veio meu fascínio pelas histórias do estilo pulp.


Livros ilustrados sempre me fascinaram e ainda me fascinam. Não entendo a graça que tem uma história infanto-juvenil (e até juvenil) sem uma bela ilustração. É algo inimaginável. Os livros de Monteiro Lobato que pude ler foram todos ilustrados, o que me agradou imensamente.


Descobri o gênero pulp numa matéria num jornal de Salvador. Na hora me encantei! Era uma matéria sobre o Projeto Ficção de Polpa, da Não-Editora. E as capas das revistas antigas?! Fodásticas!


Bem, o que tudo isso tem a ver com a antologia? Na verdade, TUDO: quero contos cuja temática seja a fantástica, entende? Saca só a lista:

Ficção científica;
Fantasia científica;
Horror;
Gore;
Policial;
Suspense;
Drama;
Aventura;
Nonsense;
Steampunk;
Ucronia;
História alternativa;
e similares.

Portanto, uma boa abrangência de temas, não?"


Sim, Alec, excelente abrangência, para que o autor se farte com as milhares de experiências que sua mente criativa vier a lhe proporcionar!


E então, vamos ser pulp? =]

Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de combinações mui

Promoção *Steamers!*

"PLACAR" FINAL: AS VAGAS FICARAM PARA OS SUPLENTES. ASSIM, OS FINALISTAS SÃO: 1º LUGAR:  THAYS CORREA @thata_correa - livro + corrente 2º LUGAR= RENATO DIECKSON@renatodieckson - cupom 45% de desconto 3º LUGAR= VERÔNICA S FREITAS @Beronique2010 - cupom 35% de desconto 4º LUGAR = RODRIGO RYU@rodrigo_ryu - cupom 25% de desconto 5º LUGAR= CAMILA ROCHA @xCamilaHx - cupom 15% de desconto ainda falta conferir o 3º lugar. Todos os outros estão confirmados! Quem quiser um cupom de 5% de desconto (e que participou da promo), deixe umcomentário ou envie e-mail para amandareznor@hotmail.com $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ NOVO SORTEIO 12/07 Regras: O 1º lugar e os desistentes foram removidos da lista. Os que mantiveram o 3º e 4º lugar participarão do sorteio, mas só serão contados se tirarem, respectivamente, os 2º e 3º lugares. Serão sorteaos mais 4 "suplentes" caso haja nova desistência. PARTICIPANTES DO 2º SORTEIO: 1- CAMIL

✫ Medo de Palhaços? ✫

* As Origens dos palhaços que nos assustam na ficção * Este artigo publicado por Oscar Nestarez em colaboração com Amanda Reznor na Revista Galileu discute possíveis motivos para o desenvolvimento da coulrofobia, ou aversão a palhaços. Mergulhe na trajetória histórica desses figurões que ganharam traços macabros muito antes do nascimento de Pennywise, o tenebroso palhaço criado por Stephen King em A Coisa (IT) - que, aliás, ganhou refilmagem e tem previsão de lançamento para este ano, 2017. Confira o artigo na íntegra -- AQUI -- Teaser oficial do remake do It: