Pular para o conteúdo principal

Antologia PULP BRAZIL

Antologia de Literatura Fantástica, Aventura e Pulp
INSCRIÇÕES ABERTAS!!!
Organização: Alec Silva
Prefaciadora: Amanda Reznor
Autor Convidado: Rochett Tavares



CONFIRA AQUI O EDITAL COMPLETO

Algumas Notas sobre "Pulp Brazil"


Em conversa hoje com o autor e organizador Alec Silva, ele expôs o motivo da criação desta antologia:


"Desde criança sempre fui fascinado por filmes fantásticos, como O Ataque dos Vermes Malditos, O Sombra, Incrível Hulk, O Fantasma... aqueles filmes que hoje muitos consideram toscos, entende? E na literarura não foi muito diferente. Lia gibis (acho que quase não se usa mais esta palavra hoje), como os de O Fantasma, X-Men e Batman. Daí veio meu fascínio pelas histórias do estilo pulp.


Livros ilustrados sempre me fascinaram e ainda me fascinam. Não entendo a graça que tem uma história infanto-juvenil (e até juvenil) sem uma bela ilustração. É algo inimaginável. Os livros de Monteiro Lobato que pude ler foram todos ilustrados, o que me agradou imensamente.


Descobri o gênero pulp numa matéria num jornal de Salvador. Na hora me encantei! Era uma matéria sobre o Projeto Ficção de Polpa, da Não-Editora. E as capas das revistas antigas?! Fodásticas!


Bem, o que tudo isso tem a ver com a antologia? Na verdade, TUDO: quero contos cuja temática seja a fantástica, entende? Saca só a lista:

Ficção científica;
Fantasia científica;
Horror;
Gore;
Policial;
Suspense;
Drama;
Aventura;
Nonsense;
Steampunk;
Ucronia;
História alternativa;
e similares.

Portanto, uma boa abrangência de temas, não?"


Sim, Alec, excelente abrangência, para que o autor se farte com as milhares de experiências que sua mente criativa vier a lhe proporcionar!


E então, vamos ser pulp? =]

Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de c...

✫ A Filosofia da Viagem no Tempo, de Donnie Darko, e outros Livros ✫

Depois de muito procurar pelo livro A Filosofia da Viagem no Tempo - The Philosophy of Time Travel , que teria sido escrito por Roberta Sparrow, a "vovó morte" do filme Donnie Darko, descobri que: * A autora Roberta Sparrow não existe; é personagem fictícia do filme. * O livro A Filosofia da Viagem no Tempo também não existe - embora haja muitos leitores ávidos por ele. *O livro de  Donnie Darko , publicado pela Darkside, é o próprio roteiro do filme, que é de autoria de Richard Kelly. ╔═════════★═════════╗ Ainda assim, é possível ler trechos sobre A Filosofia da Viagem no Tempo , que consistiriam num "resumo do livro original" e cujo conteúdo foi transcrito ao final desta postagem, junto a outros links interessantes para download! ╚═════════=═════════╝ Não é a primeira vez que uma obra fictícia ganha apelo do público - o livro dos mortos, Necronomicon , criado e citado por HP Lovecraft , é extremamente cobiçado. Esse tipo de técnica para env...

✩ BATE-PAPO SOBRE GAMIFICAÇÃO ✩

Gamificação: O que é, quem pode usar, quando não funciona Fique por dentro desse bate-papo sobre Gamificação Na quinta-feira passada, dia 07/06/2018, a Prof.ª Amanda B M Reznor (Amanda Britto) concedeu uma entrevista para a FIAP - Faculdade de Tecnologia de São Paulo , que servirá como aula sobre Gamificação para os estudantes da instituição. Usando o espaço com decoração de games da Casa Geek (espaço da Rádio Geek ), foram duas horas de produção falando sobre diversos aspectos da gamificação , desde o surgimento até as suas aplicações atuais e futuras. Prévia da entrevista concedida pelos professores Amanda Britto, Henrique Poyatos e por Fernando Luz, desenvolvedor e empreendedor: Confira, a seguir, a transcrição completa dessa entrevista! E se fosse possível melhorar o raciocínio lógico, analítico, visual e espacial, a coordenação motora, a memória, a capacidade de planejamento, e as habilidades de sociabilidade e integração, se divertindo? O se...