Pular para o conteúdo principal

PROJETO 'DE MÃO EM MÃO'

.:¨:..:¨:..:¨:..:¨:..:¨:..:¨:..:¨:..:¨:..:¨:..:¨:..:¨:.
Conheça mais esta grande iniciativa da
Secretaria Municipal de Cultura de SP e da Unesp!
.:¨:.¨:.¨:.¨:.¨:.¨:.¨:.¨:.¨:.¨:.¨:.:¨:.
Abertura do Projeto na Biblioteca Mário de Andrade, dia 21/12/2011

Foi lançado dia 21/12/11, na Biblioteca Mário de Andrade, o programa “De mão em mão”, parceria entre a Fundação Editora Unesp e a Prefeitura de São Paulo, por meio do qual será promovido o empréstimo de livros à população do município.


As pessoas poderão retirar os livros nos terminais de ônibus Mercado (no Centro) e Lapa (na Zona Oeste) até dia 22 de janeiro de 2012, e depois a distribuição retornará em março com a previsão de mais quatro títulos. O primeiro título disponível é a coletânea A Missa do Galo e Outros contos, de Machado de Assis (1839 – 1908).


 Ao todo foram impressos 20 mil exemplares do livro, que poderão ser lidos gratuitamente.


Após retirá-lo, sem prazo e sem a  necessidade de cadastro no local de distribuição dos livros, o interessado poderá levar as publicações com o compromisso de passá-las “de mão em mão”. Após a leitura, as obras podem ser entregues nos pontos de devolução Lapa e Mercado ou nos endereços indicados no final do próprio livro, possibilitando o compartilhamento com outros leitores. Cada pessoa poderá retirar um único exemplar.


Os quiosques do projeto funcionarão todos os dias da semana, das 10h às 20h, com distribuição de livros enquanto houver estoque. A iniciativa busca promover a distribuição de livros em locais com ampla circulação de pessoas para incentivar o gosto pela leitura.


Até o final do primeiro semestre deste ano, quando se encerra o período de experiência, serão lançados mais cinco livros. As obras terão gêneros distintos, buscando atrair leitores de diferentes perfis e faixas etárias.


O programa “De mão em mão” foi inspirado em iniciativa semelhante existente na cidade de Bogotá, Colômbia, chamado Libros al viento, no qual obras literárias foram distribuídas à população. O projeto recebeu o aval da Unesco e contribuiu para que a cidade fosse declarada a Capital Mundial do Livro em 2007.


Confira algumas das entrevistas realizadas no terminal Lapa, com a presença dos monitores / escritores Amanda Reznor, Khêder Henrique e Ninive Leikis.


Dia 23/12/2011, Terminal Lapa, na Rede Brasil:





Dia 5/01/2012, Terminal Lapa, repórter Dony de Nuccio, Bom dia São Paulo:





Dia 5/01/2012, Terminal Lapa, repórter Carla Lopes da Globo News:


Postagens mais visitadas deste blog

✰ Baralho Cigano ✰

* Resumo dos Significados das 36 Cartas do Baralho Cigano * Aspectos Positivos / Negativos / Neutros     O Baralho Cigano clássico foi elaborado por Madame Lenormand, uma francesa do século XVIII. Ela chegou a fazer previsões ao próprio Napoleão Bonaparte e à sua esposa Josephine de Beauharnais.   Não se deve, contudo, confundir o tarô cigano com o tarô tradicional - enquanto que o tradicional conta com 78 lâminas (sendo 22 arcanos superiores e 56 cartas menores), o cigano tem apenas 36 e, embora possa ser utilizado o mesmo método de jogo para os dois tipos de baralho, eles têm algumas diferenças fundamentais. Primeiro, o baralho cigano, por ser reduzido, traz uma resposta menos detalhada da situação, formando um panorama mais generalizado; já o tarot tradicional, além de mais complexo em número de informações, tem também as nuances dos arcanos maiores, que combinam de forma variada com os menores para criar diferentes aspectos, o que gera um número de combinações mui

Promoção *Steamers!*

"PLACAR" FINAL: AS VAGAS FICARAM PARA OS SUPLENTES. ASSIM, OS FINALISTAS SÃO: 1º LUGAR:  THAYS CORREA @thata_correa - livro + corrente 2º LUGAR= RENATO DIECKSON@renatodieckson - cupom 45% de desconto 3º LUGAR= VERÔNICA S FREITAS @Beronique2010 - cupom 35% de desconto 4º LUGAR = RODRIGO RYU@rodrigo_ryu - cupom 25% de desconto 5º LUGAR= CAMILA ROCHA @xCamilaHx - cupom 15% de desconto ainda falta conferir o 3º lugar. Todos os outros estão confirmados! Quem quiser um cupom de 5% de desconto (e que participou da promo), deixe umcomentário ou envie e-mail para amandareznor@hotmail.com $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ NOVO SORTEIO 12/07 Regras: O 1º lugar e os desistentes foram removidos da lista. Os que mantiveram o 3º e 4º lugar participarão do sorteio, mas só serão contados se tirarem, respectivamente, os 2º e 3º lugares. Serão sorteaos mais 4 "suplentes" caso haja nova desistência. PARTICIPANTES DO 2º SORTEIO: 1- CAMIL

✫ Medo de Palhaços? ✫

* As Origens dos palhaços que nos assustam na ficção * Este artigo publicado por Oscar Nestarez em colaboração com Amanda Reznor na Revista Galileu discute possíveis motivos para o desenvolvimento da coulrofobia, ou aversão a palhaços. Mergulhe na trajetória histórica desses figurões que ganharam traços macabros muito antes do nascimento de Pennywise, o tenebroso palhaço criado por Stephen King em A Coisa (IT) - que, aliás, ganhou refilmagem e tem previsão de lançamento para este ano, 2017. Confira o artigo na íntegra -- AQUI -- Teaser oficial do remake do It: